Texto de EdAndrade
Após a primeira partida da semifinal do Mundial de Clubes 2012, em que o
Todo Poderoso Timão venceu o Al Ahly do Egito por 1x0, pipocou no UOL
uma matéria comparando o público deste jogo com os das estréias de SPFC e
Internacional, em 2005 e 2006, respectivamente, na mesma competição.
Pelo fato de o número total de pessoas presentes ser um pouco menor do que naquelas outras partidas, o papinho de que a invasão corinthiana no Japão era fake começou a rolar. Muito nego desinformando, burro, e mal intencionado saiu por ai falando abobrinha, sem tomar como base o que era mais importante, no fim das contas: O NÚMERO TOTAL DE TORCEDORES DE UM MESMO TIME, PRESENTES NO ESTÁDIO.
De acordo com vários profissionais, como André Plihal, Paulo Vinicius Coelho PVC, Mauricio Noriega e outros que já cobriram o evento IN LOCO, nunca se viu anteriormente, neste torneio, um contingente de torcedores de um mesmo clube tão grande quanto o do jogo de quarta-feira, dia 12/12/2012, entre Corinthians x Al Ahly,
É de dar pena a falta de profissionalismo de vários "jornalistas" que se encontram por ai, especialmente os da UOL Esporte, que claramente colocam a paixão clubística e a sede por pageviews e ibope acima da correção das ações e dos fatos. Distorcem informações ou as expõem de modo conveniente aos seus interesses e crenças, sem se preocupar minimamente com a veracidade delas.
Todos os que já fizeram a cobertura desse evento admitem: FOI UMA INVASÃO CORINTHIANA NO JAPÃO. Nem Inter, nem SPFC, nem ninguém fez o que a Fiel fez. CHUPA BANDO DE ANTIS FDPs !!!!!!!