Ads 468x60px

.

Corinthians: maior arrecadação do Brasil

Ainda sem patrocínio master, Corinthians comemora 1° lugar com arrecadação em 2011
Relatório do consultor Amir Somoggi colocou Timão como líder em arrecadação com o marketing no ano passado. Logo atrás vêm Palmeiras, Flamengo e Santos.

Nesta temporada, o Corinthians não firmou nenhum acordo para patrocínio master de sua camisa. O marketing do Timão foi o líder em arrecadação, conquistando o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com o documento divulgado, o marketing alvinegro arrecadou US$ 31,4 milhões (cerca de R$ 63,7 milhões) em 2011. O segundo colocado foi o arquirrival Palmeiras, com US$ 26,2 milhões (cerca de R$ 53,2 milhões). Em seguida aparecem Santos, com US$ 22,6 milhões (cerca de R$ 45,9 milhões), e São Paulo, com US$ 22,3 milhões (cerca de R$ 45,3 milhões) arrecadados.

 A expectativa é fechar algum acordo para o Mundial da Fifa, em dezembro, já que a entidade máxima do futebol permite apenas um patrocinador na camisa durante a competição.

Nesta temporada, o marketing do Timão fechou acordos pontuais, principalmente durante a Copa Libertadores. A própria Hypermarcas, após ter o contrato encerrado, além de Magazine Luiza, Iveco e Apito Promocional foram as empresas parceiras.

Fonte: Lancenet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...