Ads 468x60px

.

Pesquisa iguala torcidas de Corinthians e Flamengo

Segundo Datafolha, números são tecnicamente iguais

Torcidas de Flamengo e Corinthians estão praticamente iguais, diz pesquisa

Se o duelo de quarta-feira, entre Corinthians e Flamengo, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América, já estava marcado pelo confronto das duas maiores torcidas, agora, esta decisão, ganhou um ingrediente a mais para ser quente. Segundo a pesquisa da Datafolha, as torcidas de Timão e Mengão estão empatadas tecnicamente.

Segundo o levantamento, o clube carioca ainda tem 17% da preferência da população brasileira, 2 pontos percentuais a menos que em dezembro de 2009, quando a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro: 19%.

Não bastasse a ligeira queda rubro-negra, o Corinthians cresceu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior e atingiu 14% da preferência do público. Tendo como base a margem de erro de dois percentuais para mais e para menos, há o empate técnico.

Desde 1993, quando o Datafolha passou a fazer estas pesquisas, esta foi a primeira vez que o Corinthians atingiu os 14% da preferência nacional, Quando dividos por regiões, os aalvinegros superam os flamenguistas na região Sudeste, empata tecnicamente na região Sul e perde nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

A terceira maior torcida do país é a do São Paulo, com 8%, enquanto o Palmeiras tem 6%, caracetrizando também um empate técnico. O mesmo pode ser dito entre Verdão e Vasco. O clube carioca, com 4% da preferência nacional, aparece como quinta torcida do país.

Depois vem Grêmio e Internacional, os dois com 3%, e Cruzeiro, Atlético-MG e Santos, todos com 2%. Outros rivais do Flamengo no Rio de Janeiro, como Fluminense e Botafogo, têm apenas 1% da preferência nacional.


Fonte: LANCEPRESS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...